segunda-feira, 19 de maio de 2014

Projeto: O Sapo

Olá a todos...
Há poucas semanas iniciámos um projeto intitulado "O Sapo"... este projeto surgiu do interesse dos Carochinhas pelos sapos e porque, sendo verde, era o animal ideal para trabalharmos esta cor.
No primeiro dia estivemos visualizámos  imagens de sapos, de modo a identificarmos a sua cor, o seu habitat, a sua alimentação e as suas caracteristicas corporais. Também pudemos explorar dois pequenos sapos de peluche e ainda aprendemos a música "O sapo não lava o pé".
Nos dias seguintes, por fases, elaborámos uns lindos sapos a partir de pintura com Digitinta, que nos permitiu explorar as sensações.
No decorrer deste projeto, as preces da equipa foram ouvidas e para surpresa de todos apareceu um sapo na escola que colocámos num aquário para que os nossos Carochinhas pudessem ver ao vivo e a cores um sapo verdadeiro. Foi sem dúvida uma atividade importante, pois as crianças aprendem pela experiência direta, sendo que nesta faixa etária o pensamento abstrato é praticamente inexistente. O sapo "Cocas" foi posteriormente devolvido ao seu habitat natural.
Desta forma, e com conversas que foram surgindo ao longo da semana ficámos a saber imenso sobre sapos e trabalhámos imensos temas inerentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário